Geral
Policial militar é preso por matar sobrinho-neto a tiros
Alexandre Severino Rodrigues dos Santos se relacionou com a ex de Kaik dos Santos Azevedo, e depois o matou após uma discussão em Itaguaí
Por Romulo Cunha
Publicado em 05/12/2025 10:35:00Rio - Um policial militar foi preso, na manhã desta sexta-feira (5), por suspeita de matar o sobrinho-neto a tiros em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Policiais civis encontraram o cabo Alexandre Severino Rodrigues dos Santos no 2º BPM (Botafogo), na Zona Sul, quando chegava para trabalhar.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o PM se desentendeu com Kaik dos Santos Azevedo após a vítima descobrir que o tio-avô tentou um relacionamento com sua ex-companheira. Os agentes descobriram que Alexandre jurou o sobrinho-neto de morte depois da discussão.
A corporação informou que, no dia 28 de agosto, o policial surpreendeu Kaik enquanto o homem trabalhava entregando quentinhas em um bar no bairro Vila Geny, em Itaguaí, e o executou com cinco tiros de pistola calibre .380.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o PM possui um vasto histórico criminal, incluindo violência doméstica e outro processo por homicídio qualificado cometido em 2012. Nesse último, o cabo chegou a ser excluído da Polícia Militar e só retornou às suas funções mais de 10 anos depois de ter sido absolvido pela Justiça.
A DHBF continua as buscas pela arma utilizada no assassinato de Kaik e na identificação de um suspeito que aparece em imagens de câmeras de segurança dando cobertura à ação.
Qualquer informação pode ser enviada ao telefone do Disque Denúncia (2253-1177) de forma anônima.
Procurada, a PM destacou que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos. A Corregedoria da corporação acompanhou a ação da DHBF.
Alexandre será encaminhado à Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana.