Geral

Técnico em refrigeração morre esfaqueado pelo tio em churrasco

Rodrigo Vieira Siqueira, de 34 anos, estava em festa da família quando foi atacado após discussão

Por Romulo Cunha

Publicado em 09/12/2025 13:26:56 Atualizado em 09/12/2025 13:26:56
Rodrigo Vieira Siqueira, de 34 anos, deixa quatro filhos
Rio - Um técnico em refrigeração morreu após ser esfaqueado em um churrasco da própria família, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O principal suspeito é o tio da vítima, que é considerado foragido da Justiça.
O crime ocorreu na noite do último sábado (6) no bairro Jardim Iguaçu. Rodrigo Vieira Siqueira, de 34 anos, participava de uma confraternização na casa do pai depois de uma partida de futebol. No imóvel, também estava o tio, Guaraci Guimarães Siqueira, de 54.
Em depoimento, o pai de Rodrigo e irmão de Guaraci contou que ambos tinham desavenças anteriores por causa de disputa de clientes, pois os parentes tem a mesma profissão. Durante o churrasco, tio e sobrinho discutiram e entraram em luta corporal.
No momento do desentendimento, o suspeito teria pego uma faca e atingido Rodrigo no tórax, fazendo com que o sobrinho caísse no chão. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas chegou já sem vida na unidade. Já Guaraci fugiu levando a arma.
A juíza Luciana Santos Teixeira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ), expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito nesta segunda-feira (8). Segundo a magistrada, a medida é necessária para garantir o desenrolar do processo.
"Dada a extrema relevância da prova testemunhal no caso concreto, necessário preservar as testemunhas de eventual tentativa de contato do investigado, ainda mais quando se consideram os claros indícios de comportamento violento por parte do investigado", escreveu.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para localizar o autor do crime.
Rodrigo deixou quatro filhos. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu nesta segunda.