Geral

Carioquinhas: dois bebês nascem no primeiro minuto de 2026 no Rio

Miguel veio ao mundo no Hospital Miguel Couto, no Leblon, já Ayla no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira

Por Meia Hora

Publicado em 01/01/2026 14:49:00 Atualizado em 01/01/2026 14:50:05
Ayla, à esquerda, e Miguel, à direita, disputam título de primeiro carioquinha do ano de 2026
Rio - Os dois primeiros bebês a nascerem em 2026 na rede pública de saúde do Rio de Janeiro disputam simbolicamente o "título" de primeiro carioquinha. Miguel e Ayla vieram ao mundo no primeiro minuto do ano. 
Miguel nasceu por parto cesárea, com 46cm e 3,055 kg, aos 20 segundos desta quinta-feira (1°), no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul. 
Já Ayla veio ao mundo por parto natural, com 3,245kg e 49cm. Filha de Fernanda Ferreira, ela chegou à 0h01 no Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, Zona Norte.
A menina é a primeira filha do casal, Fernanda e Yago Teixeira, que contaram que a bebê já trouxe muita alegria para todos. 
"Quero agradecer a Deus e à equipe do hospital, que foi bem generosa comigo, me deram bastante atenção. Eu estava bastante nervosa, cheguei aqui muito preocupada. E agora está aqui a minha princesa Ayla. Chegou com muita saúde, muita paz. Eu só tenho a agradecer", destacou a mãe.
Moradores do Vidigal, na Zona Sul, a mamãe Roberta Ribeiro e o papai Cleber Silva ficaram muito felizes e emocionados com a chegada de Miguel, terceiro filho do casal.
"Acabei de ganhar o Miguel no Hospital Miguel Couto. É o dia mais feliz da minha vida, o primeiro dia do ano. Estou muito feliz com a chegada do Miguel, foi muito lindo o parto dele. A equipe foi maravilhosa, o hospital inteiro, todo mundo me ajudou o tempo todo", disse Roberta.