Geral

Bandidos de outros estados foram capturados no Rio

Por Meia Hora

Publicado em 17/01/2026 00:00:00 Atualizado em 17/01/2026 00:00:00

Na semana passada, as polícias Civil e Militar prenderam lideranças do tráfico de drogas do Comando Vermelho de outros estados do Brasil no Rio de Janeiro. Os bandidos são acusados por crimes como homicídios, tráfico de armas e drogas, estupro e roubos, entre outros. Os criminosos estavam escondidos em diferentes áreas dominadas pela facção. 

O caso mais recente foi a prisão de Cássio Dumont, o 'Cascão', no Morro dos Prazeres, no dia 9. Ele é apontado como líder do crime organizado em Goiás e tinha anotações criminais por homicídio.

No dia 8, uma das lideranças do tráfico da Bahia, ligado ao grupo 'Bonde do Maluco', foi preso em São Gonçalo. Diego Silva dos Santos, conhecido como 'Cangaço', se casou no Rio e passou a usar o sobrenome da esposa, alterando oficialmente o nome completo para despistar as autoridades. Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão por homicídio.

Em Itaboraí, no dia 7, policiais prenderam o criminoso mais procurado do Mato Grosso. Rafael Amorim de Brito, o 'Rafão', tinha passagens por estupro, tráfico de drogas e roubo, além de quatro mandados de prisão em aberto. Ele também é apontado como responsável pelo assassinato de policiais, entre eles um PM com um tiro na cabeça, em 2024.

No dia 5 foi preso na Tijuca um acusado de participação em 19 homicídios no Piauí. Samuel Marcos de Sousa Leal, o 'Gordinho', de 30 anos, trabalhava como pipoqueiro na Praça Saens Peña.

  • Mais sobre: