Geral

Chuva forte causa transtornos e estragos em várias regiões do Rio

Ruas do município da Baixada ficaram totalmente alagadas devido ao temporal

Por MEIA HORA

Publicado em 20/01/2026 10:17:49
Moradores registraram alagamento na Vila Kosmos
Rio - O temporal que atingiu o Rio na noite desta segunda-feira (19) provocou estragos em diversos pontos da cidade. Houve registros de alagamentos em bairros da Zona Norte, bolsões d'água e quedas de árvores. Nesta terça-feira (20), feriado de São Sebastião, o tempo segue instável e há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia, com ventos moderados a fortes. A máxima prevista é de 26ºC e a mínima de 18°C. 
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas - entre 22h30 do dia 18 e 22h30 do dia 19 -  foram registrados em Irajá (56mm), Ilha do Governador (54,2mm) e Penha (51,1mm). Já os maiores acumulados de chuva entre 22h30 de ontem e 03h30 desta terça ocorreram na Avenida Brasil/Mendanha (35mm), Rocinha (33,4) e Santa Cruz (29mm). 
Nesta terça, a Rua Neri Pinheiro está interditada, na altura da Rua Ulysses Guimarães, na Cidade Nova, no Centro do Rio, em função da queda de uma árvore. A Rioluz atua no local e o trânsito está sendo desviado pela Rua Júlio Carmo. Uma árvore também caiu na Rua Dona Delfina, altura do número 132, na Tijuca, Zona Norte. Durante a noite de ontem, uma queda foi registrada na Rua Caçapava, no Grajaú, Zona Norte. 
Ainda nesta manhã, há bolsões d'água na Avenida Brasil, altura da Fiocruz, sentido Centro; na Rua Ituverava, altura da Rua Comandante Rubens Silva, na Freguesia; Rua Haddock Lobo, altura da Rua Engenheiro Ade, na Tijuca; Rua Conde de Bonfim, altura da Rua Visconde de Cabo Frio, na Tijuca; Rua Visconde de Niterói, altura do Viaduto Agenor de Oliveira, na Mangueira; e Rua Pereira Barreto, na Tijuca.
Petrópolis, na Região Serrana, entrou em estágio operacional de Atenção e abriu 15 pontos de apoio para moradores de áreas de risco. Quatro famílias chegaram a ser acolhidas em três desses abrigos. A Defesa Civil não registrou, até o momento, nenhuma ocorrência provocada pela chuva, e os locais montados em escolas da cidade foram desmobilizados às 7h30 desta terça-feira. 
  • Mais sobre: