Empresas de ônibus lacradas
Motivo: péssimos veículos e irreguluaridades
Por Meia Hora
Publicado em 01/02/2026 00:00:00 Atualizado em 01/02/2026 00:00:00O prefeito Eduardo Paes, o vice Eduardo Cavaliere e a secretária de Transportes Maína Celidônio lacraram ontem a garagem das viações Real Auto Ônibus e Vila Isabel. A medida, segundo o chefe do Executivo, é uma resposta à perda do prazo de vistoria anual obrigatória, péssimas condições no estado dos veículos e falta de circulação. A garagem, compartilhada pelas duas empresas, fica na Rua Viana Drumond, 45, no Grajaú, Zona Norte.
"Só para vocês terem um número: dos 250 ônibus que essas empresas botam na rua, ontem [sexta-feira] só tinham 17 circulando", comentou o prefeito em sua rede social.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), nenhum dos 50 veículos pertencentes à Viação Vila Isabel realizou vistoria no prazo determinado. Já a outra empresa lacrada submeteu somente 50 dos 200 ônibus à fiscalização.
"A partir da determinação que a Prefeitura deu, elas já começam operando com 60% dos coletivos na segunda-feira, o que já é bem maior que está circulando agora. A gente espera que o consórcio consiga operar com 100%. Se isso não acontecer, começaremos uma licitação, contratação de novos motoristas", concluiu Cavaliere.