Geral
Idoso de 77 anos é preso por estupro de vulnerável em Resende
Ele pretendia embarcar em uma viagem para Goiás quando agentes o abordaram na rodoviária
Por MEIA HORA
Publicado em 21/06/2026 11:13:51Rio – Uma ação conjunta entre as polícias Federal e Civil resultou na prisão de um idoso de 77 anos, foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, em Resende, no Sul Fluminense. A captura ocorreu neste sábado (20).
De acordo com a PF, um levantamento de dados de inteligência levou as equipes a localizarem o homem na Rodoviária de Resende, momentos antes de ele embarcar em um ônibus com destino à cidade de Anápolis (GO).
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão, expedido pela Vara Especializada no Combate à Violência contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida, da Comarca de Tocantins (MG). Participaram da ação agentes do Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda (DPF/VRA), da Superintendência Regional da PF em Roraima (SR/PF/RR) e da 89ª DP (Resende).
Após a formalidade, os policiais encaminharam o idoso ao sistema prisional do estado, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.