Geral

Expediente em repartições municipais e estaduais é reduzido

Trabalho começará às 8h e terminará às 15h nesta sexta-feira (11), no quinto dia do Rock in Rio

Por Romulo Cunha

Publicado em 10/09/2026 09:56:28
Rock in Rio reúne grandes nomes da música nacional e internacional nesta sexta
Rio - Funcionários de repartições públicas municipais e estaduais terão expediente reduzido, nesta sexta-feira (11), devido ao Rock in Rio. O trabalho começará às 8h e terminará às 15h. O objetivo é otimizar o deslocamento durante o quinto dia do festival.
De acordo com a Prefeitura do Rio, há a expectativa de grande concentração de público nas proximidades da Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste, e de intensa movimentação de pessoas, vindo de diferentes regiões da cidade e de outros municípios.
Ainda segundo o órgão, eventos como o Rock in Rio exigem a adoção de operações especiais de mobilidade urbana, ordenamento de trânsito, segurança, fiscalização e de transporte público. Por isso, há necessidade de minimizar os impactos do aumento da circulação de pessoas e veículos, especialmente pela região da Barra da Tijuca, também na Zona Sudoeste.
Para facilitar o deslocamento, a prefeitura reduziu o expediente. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10). 
A determinação não é válida para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nem para Companhia Municipal de Transportes Coletivos (Mobi-Rio), assim como órgãos e entidades cujos os serviços não admitam paralisação. Eles terão o expediente determinado por ato próprio.
Estado
No Diário Oficial desta quinta-feira (10), o Governo do Estado seguiu a mesma determinação. Repartições estaduais funcionarão das 8h às 15h devido à operação especial de mobilidade para o festival. A medida também considera a expectativa de grande concentração de público na região.

"A alteração tem como objetivo otimizar os deslocamentos e contribuir para a segurança e o bem-estar da população", disse em nota.
O horário normal será mantido nas repartições cujas atividades sejam essenciais à prestação de serviços públicos imediatos à população fluminense.
Quinto dia de evento
O segundo e último final de semana do Rock in Rio começa nesta sexta-feira (11), reunindo grandes nomes da música nacional e internacional. Após quatro dias de shows emocionantes, o festival chega ao quinto dia com o grupo sul-coreano de pop Stray Kids. Confira a programação:
Palco Mundo
 
- Stray Kids: 0h05
- Alok - Keep Art Human: 21h20
- Hwasa: 19h
- NEXZ: 16h40
Palco Sunset
- Jamiroquai: 22h45
- PJ Morton: 20h10
- Os Garotin convidam Duquesa: 17h50
- Jota.pê convida Luedji Luna e Zaynara: 15h30
New Dance Order
- Neelix & Vegas: 01h
- OMIKI: 0h
- Ski Aggu: 23h
- Departamento: 22h
- ANNA: 21h05

Espaço Favela
- MC Cabelinho convida TZ da Coronel: 19h10
- Puterrier & MC Carol: 16h50
- Caio Luccas: 15h

Global Village
- Soulidifield: 19h10
- Rio Bronx: 16h50
- Lambateria com Félix Robatto: 15h
Supernova
- NandaTsunami: 20h10
- Ananda: 18h
- Isa Buzzi: 16h
- Muse Maya: 14h30
Highway Stage
- Bia Méssis: 14h30 e 18h30
- Rapha Harley: 17h e 19h30