Mais Lidas

Convocados para recall

Volkswagen chama proprietários de Polo e Virtus para verificação de segurança

Pela primeira vez, a nova geração do Polo superou a marca das seis mil unidades. Hatch da Volkswagen é o sexto mais vendido
Pela primeira vez, a nova geração do Polo superou a marca das seis mil unidades. Hatch da Volkswagen é o sexto mais vendido -

A Volkswagen convocou mais de 114 mil unidades de Polo e Virtus para recall. Segundo a montadora alemã, que notificou os proprietários na última semana, o chamado se deve a uma falha na fixação de revestimentos no banco, que podem afetar o funcionamento dos airbags laterais.

Em comunicado, a Volkswagen afirma que uma falha no revestimento de uma das colunas centrais, a Coluna B, devido à fixação incorreta das peças, pode afetar o funcionamento da bolsa inflável presa ao banco dianteiro. O sistema instalado nos assentos dianteiros protege motorista e carona em situações de colisão lateral.

A solução proposta pela marca é a inspeção do revestimento plástico da coluna e sua substituição, se necessário. O serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo é de 20 minutos. Se houver necessidade de substituição do revestimento, o serviço deverá ser agendado. O tempo estimado de substituição é de 1 hora.

Os atendimentos aos veículos com problema começam a ser feitos nas concessionárias da marca a partir de hoje (22). A consulta aos números de chassis que podem apresentar problemas pode ser feita no site da marca (www.vw.com.br) ou pelo 0800-019 8866.