Mais Lidas

'Imperador das Milhas' ensina a viajar pagando pouco

'Saída para qualquer viajante é diversificar programas de milhagem', garante especialista

Leando Cardoso
Leando Cardoso -
Leandro Cardoso, conhecido no mundo do turismo como 'Imperador das Milhas', ensina em seu perfil do Instagram a viajar pagando pouco. Com mais de 30 países por onde já carimbou seu passaporte, Leandro conta um de seus segredos.
'Saída para qualquer viajante é diversificar programas de milhagem', garante especialista, que vai além e diz que viajar "não é luxo e sim planejamento".
"O bacana das milhas e pontos é que você viaja de graça", infirma Leandro.
Em pesquisa recente feita pelo especialista no programa de milhas Smiles, o custo de uma viagem para Nova York para abril de 2020 o valor era de aproximadamente 83 mil milhas,
"Se você fosse pagar em dinheiro desembolsará a bagatela de R$18 mil reais viajando pela Delta Air. Ou seja, A vantagem para viajar com milhas é muito grande e atualmente é possível compra-las também em programa de milhas mensais por um preço bem em conta", afirma Leandro, que ainda indica além do Smiles, da aérea GOL, o Livelo, da empresa de cartões Elo, que lançam promoções de até 50 % no valor das milhas.
"É possível ter acesso a a primeira classe de um voo pagando bem mais barato ou até mesmo pagando o preço da classe econômica", conta Leandro, que devemos ficar alertas aos nomes das classes que as companhias lançam.
"Recentemente uma companhia que faz o trecho Rio x Londres, lançou uma classe premium bem inferior a de uma outra companhia que opera o mesmo trecho e custa menos. Aproveite as promoções. Fique de olho nas companhias áreas, não tem como prever o dia e o horário, mas se você pretende viajar, tem que ter uma rotina de pesquisa: diariamente dê uma olhada nos sites de aéreas", garante o especialista.

"Já consegui duas passagens pelo preço de uma", finaliza Leandro, que o planejamento antes de qualquer viajem.