Baixada

Prefeitura faz fiscalização de poluição sonora no Centro de Nova Iguaçu

Agentes noticiaram comércios flagrados com volume acima do permitido pela legislação

Por O Dia

Publicado às 07/08/2023 21:10:14 Atualizado às 07/08/2023 21:10:14
Agentes utilizaram equipamento especializado em medição de som na operação
Nova Iguaçu - A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, com os setores da Guarda Ambiental e da Fiscalização Ambiental, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, realizou uma fiscalização em lojas do Calçadão do Centro do município para combater a poluição sonora no local.

Com o auxílio de um decibelímetro (equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora), as equipes verificaram os decibéis de diversas lojas. Quem estava com o volume acima do permitido pela legislação, de 60 decibéis, foi notificado.

“O trabalho é de conscientização, mostrando ao lojista que utiliza a caixa de som como propaganda de seus produtos que o limite permitido pela norma é de 60 decibéis. Não pode ultrapassar. Num segundo momento, vamos autuar aqueles que não se adequarem. Essa ação de “choque de ordem” vai continuar para ordenar todo esse calçadão”, disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Edgar Martins.

Em breve, os CRAS Águas de Guandu, Austin, Corumbá, Fazenda São Bernardino, Maxambomba, Monte Verde e Terras de Marambaia receberão o mutirão da Busca Ativa.