Mais Lidas

Ambiente organizado

Pequena ou grande, a área de serviço precisa ser prática para os moradores

Para área de serviço integrada com a cozinha, as especialistas indicam a criação de uma separação entre os dois espaços
Para área de serviço integrada com a cozinha, as especialistas indicam a criação de uma separação entre os dois espaços -

A área de serviço deve ser prático, funcional e organizado. O morador precisa estabelecer as necessidades para esse ambiente, como quantidade de varais. "Além dessa avaliação completa em mãos, é fundamental identificar a disponibilidade dos pontos de água, esgoto, elétrica e gás", alerta a arquiteta Fernanda Takadachi.

Além disso, é recomendável saber quais os eletrodomésticos ficarão no ambiente, já que cada um conta com dimensões diferentes e condições específicas para instalação correta e funcionamento seguro.

Para facilitar a vida de quem usa a lavanderia, é preciso dispor os espaços direcionados para a lavagem de roupas e colocação de armários. Por isso, é recomendável a lavadora ficar sempre ao lado do tanque. "Se tiver um espaço maior, é interessante pensar em um local para montar a tábua de passar roupa", explica a arquiteta Cristiane Schiavoni.

Também é válido ver a posição do varal, que deve estar próximo à circulação do ar. A dica é deixar as varetas de forma perpendicular à entrada de ventilação. Assim, as roupas secarão mais rápido.

Comentários