Mais Lidas

Dicas inovadoras no lar

Arquiteta Gabriella Aude dá ideias para reaproveitar materiais e gastar pouco

Parede de tijolinhos foi feita com isopor. Foram feitos cortes para dar efeito próximo ao real
Parede de tijolinhos foi feita com isopor. Foram feitos cortes para dar efeito próximo ao real -

Quem não gosta de dicas fáceis e rápidas para decorar a casa? Melhor ainda se a ideia for barata para caber no bolso dos moradores. Para isso, a arquiteta Gabriella Aude, que tem uma página com dicas para ornamentar a casa no Youtube, separou sugestões práticas para o morador colocar a mão na massa e fazer caber no orçamento. A seleção de ideias inclui projetos práticos, que podem ser feitos até com o que os moradores já tem em casa.

A primeira dica é um 'Faça você mesmo' para investir em uma parede de tijolinhos. Porém, aqui o espaço vai ser montado de uma forma inusitada. Para gastar pouco, a ideia é ornamentar o espaço com tijolinhos de isopor, que podem ser cortados e instalados na parede com fitas ou colas.

"Esse é um tipo de obra que não envolve muita sujeira e é rápida, principalmente por não envolver cimento preparado no local", diz Gabriella.

Outra dica é investir em pufe feito com pneu. A peça pode compor qualquer área da casa, de uma sala mais rústica e divertida, um quarto e até um espaço coberto do quintal.

Para criar uma versão mais barata do espelho que virou queridinho da decoração, a arquiteta explica como o morador pode montar o espelho chamado 'Adnet'. "O resultado é criar um item feito de assadeira, peça da cozinha, redonda e cintos. Todas coisas são fáceis de encontrar ou então que já temos em casa", explica Gabriella.

A peça pode ser colocada em diversos ambientes. No quarto, acima de uma mesa, compõe uma penteadeira. Ele também é ideal para empregar um cantinho na entrada da casa, em cima de um aparador pequeno ou de uma sapateira.