Mais Lidas

Chá de reforma ajuda os noivos na preparação do novo lar

No lugar de chá de panela e chá de lingerie, moradores fazem festa para fazer obra na residência

A decoração do chá reforma pode ser toda voltada para itens e objetos que podem ser usados na obra
A decoração do chá reforma pode ser toda voltada para itens e objetos que podem ser usados na obra -
Rio - Chá bar, chá de cozinha, de panela ou de lingerie. São infinitas as opções de comemorações que os noivos escolhem para marcar os preparativos para o casamento, além de ganhar presentes. Porém, uma novidade que vem conquistando os pombinhos é o chá de reforma, que entrou para a lista de celebrações. No lugar de utensílios para o lar, os convidados ajudam na construção do alicerce do lar, doce lar. Para inspirar o planejamento do evento temático, organizadora de casamento dá dicas para os casais optarem por essa festa.
“O chá de reforma é uma ótima ideia para os casais que já moram juntos e querem transformar o lar para marcar a oficialização da união, ou mesmo àqueles que preferem usar a comemoração para a construção da casa nova”, comenta Jamila Santana, parceira do iCasei, plataforma online de casamento.
Como os presentes serão argamassa, torneiras e pias, o ideal é que a decoração da recepção tenha elementos desse universo, mas que mantenha o charme de uma festa temática. Os pombinhos podem decorar o local com cones, capacetes de obra, tijolos como porta-guardanapos, e até mesmo os quitutes podem vir com placas de trânsito decorativas ou um caminhão-pipa de enfeite em cima do bolo.
A inovação também aparece nos jogos típicos dessas ocasiões, como um “bingo da reforma”, no qual os convidados ganham martelos de plástico, uma minitrena ou uma chave de boca de brinquedo.
“Não tem problema em realizar algo bem específico, basta criar uma atmosfera descontraída com bons drinks, música boa e receber os amigos e familiares com muito carinho”, diz Jamilla.
ORGANIZAÇÃO COM TEMPO
Para montar a lista de presentes, os noivos podem contar com a ajuda da plataforma do iCasei. O processo é similar à lista feita para casamento: eles estipulam cotas no site, mas, em vez de incluir um faqueiro ou um jogo de roupa de cama, eles colocam itens de alvenaria, marcenaria e mão de obra.
Como as reformas podem demorar meses, o evento deve ser organizado com grande antecedência. “Na reforma, é necessário medir a urgência de cada caso e trabalhar com a possibilidade de atrasos e outros transtornos decorrentes de uma reestruturação. O lar deve estar pronto após a troca de alianças, para começarem essa nova fase com o pé direito”, finaliza a promotora de eventos.