Mais Lidas

Com a cara do verão

Confira dicas de especialistas para investir em uma decoração com o clima da estação

Moradores podem investir em cores vibrantes para deixar a casa alegre para a estação mais quente do ano
Moradores podem investir em cores vibrantes para deixar a casa alegre para a estação mais quente do ano -

Faltam poucos dias para a chegada do verão, que começa no dia 22. A estação, que combina com uma clima mais leve, pede uma decoração mais descontraída para dentro de casa. Para deixar o lar com a cara do período, especialistas dão dicas de como combinar uma ornamentação com a atmosfera da estação mais quente do ano.

Para quem quer deixar o clima mais leve, a designer de interiores Simone Goltcher indica estampas atemporais, como as com listras, e também as geométricas, pois estão sempre em alta para a decoração.

"Gosto de usar estampas em almofadas, pufes, peças que possam ser trocadas ou substituídas, caso seja necessário", afirma.

Para ornar com a estação, outra sugestão é investir em cores mais refrescantes. Vale apostar nesses tons nos acessórios, assim a casa fica divertida e, se precisar mudar algo, facilita bastante.

"Aposte no menta, que é a cor do verão. Mas é importante usar tecidos leves também, pois assim não sentirá tanto calor", indica a arquiteta Patricia Cillo.

Porém, Patricia também sugere cores como o laranja, rosa e amarelo. "Ou você pode ir para uma paleta mais neutra, nos tons pastéis. Mas, neste caso, o melhor é mesclar o vibrante com o pastel, para deixar a decoração do lar com equilíbrio", afirma.

Também é interessante decorar a casa com vasos e flores diversas e ousar na decoração das mesas postas, com copos coloridos, porta guardanapos floridos e toalhas de mesas com estampas.

Além das flores, os moradores podem enfeitar com folhagens, pois remete ao verão e deixa a casa com uma clima mais fresco.

Comentários