• Siga o Meia-Hora nas redes!

C�rtes deixa a jaula

Ex-secret�rio de Cabral � solto por Gilmar Mendes

C�rtes sai de pres�dio em Benfica
C�rtes sai de pres�dio em Benfica - Luciano Belford

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar o ex-secret�rio de Sa�de do Rio S�rgio C�rtes, que comandou a pasta durante o governo de S�rgio Cabral (MDB-RJ) e foi preso na Opera��o Lava Jato. Mendes substituiu a pris�o de C�rtes por medidas cautelares.

Em novembro de 2017, C�rtes disse que usou recursos do empres�rio Miguel Iskin para financiar as campanhas do governador do Rio, Luiz Fernando Pez�o (MDB), e do candidato � prefeitura do Rio, Pedro Paulo (MDB). C�rtes e Iskin s�o acusados de participar do esquema de fraudes em licita��es na sa�de do Rio, que teria movimentado aproximadamente R$ 16 milh�es.

O ex-secret�rio � acusado pelo Minist�rio P�blico Federal de receber propina em "equipamentos de seguran�a e contraintelig�ncia".

S�rgio C�rtes deixou a Cadeia P�blica Jos� Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, por volta das 15h30. De acordo com o site G1, ele foi alvo da revolta de manifestantes na porta do pres�dio. O ex-secret�rio tamb�m teve dificuldade ao tentar fechar a porta do carro.

O ex-secret�rio ter� que cumprir algumas medidas cautelares, como a proibi��o de manter contato com os demais investigados, a proibi��o de deixar o pa�s devendo entregar seu passaporte em at� 48 horas e o recolhimento domiciliar no per�odo noturno e nos fins de semana e feriados

Galeria de Fotos

C�rtes sai de pres�dio em Benfica Luciano Belford
Sergio Cortes deixa a cadeia, ap�s ser solto por Gilmar Mendes Reprodu��o de v�deo / Rede Globo

Coment�rios

Mais not�cias