• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Dia D' tem baixa procura

Estado do Rio n�o consegue atingir o objetivo de vacinar 14 milh�es

Crivella (de camisa social) acompanha a vacina��o em Benfica
Crivella (de camisa social) acompanha a vacina��o em Benfica - Divulga��o

O 'Dia D' da campanha de vacina��o contra a febre amarela, que ocorreu ontem em todo o estado do Rio, teve procura abaixo do esperado pela Secretaria Estadual de Sa�de (SES). Mesmo com a mobiliza��o nos 92 munic�pios, 29 UPAs e 11 hospitais da rede estadual, o governo ainda n�o atingiu o objetivo de imunizar 14 milh�es de pessoas. A a��o tamb�m contou com o refor�o de 600 militares do Corpo de Bombeiros, que atuaram na campanha de vacina��o em 22 quart�is. De acordo com �ltimo balan�o divulgado, cerca de 10,5 milh�es de fluminenses foram vacinados at� agora.

Segundo o secret�rio estadual de Sa�de, Luiz Antonio Texeira Junior, a campanha ir� continuar no estado at� a meta estipulada ser atingida. Ele garantiu que n�o faltar� vacina para quem for �s unidades de sa�de se imunizar.

Na cidade do Rio, todas as 232 unidades de sa�de abriram as portas para vacinar a popula��o. A Secretaria Municipal de Sa�de (SMS) informou que 57.751 se imunizaram ontem nas 232 unidades. No total, desde o in�cio da campanha, 4,2 milh�es de moradores j� receberam a vacina, o que d� cobertura de 78,1% da popula��o alvo. O prefeito Marcelo Crivella visitou a Cl�nica da Fam�lia em Benfica, na Zona Norte, para acompanhar o atendimento � popula��o.

Macaco infectado em Itatiaia

O munic�pio de Itatiaia, no Sul Fluminense, confirmou, na noite de sexta-feira, o primeiro caso de febre amarela silvestre em macaco. O registro aconteceu no Parque Nacional da cidade, que ainda n�o tem casos da doen�a em humanos.

De acordo com um balan�o da SES, foram registrados 112 casos de febre amarela silvestre em humanos em 2018. Do total, 51 pacientes diagnosticados com a doen�a morreram.

Coment�rios

Mais not�cias