• Siga o Meia-Hora nas redes!

Lula: decis�o do STF s� dia 4

Supremo adia julgamento de habeas corpus para ex-presidente

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para depois da Semana Santa a decis�o sobre o pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lu�s In�cio Lula da Silva (PT). A pr�xima sess�o ser� no dia 4 de abril e, antes disso, Lula n�o pode ser preso.

Os ministros decidiram por 7 votos a 4 ser cab�vel julgar o m�rito do pedido da defesa: de que Lula n�o seja preso antes de esgotados todos os recursos nas inst�ncias superiores. Como a sess�o j� durava mais de quatro horas, os ministros decidiram adiar a sess�o e, at� l�, garantir a liberdade do ex-presidente.

Na pr�xima segunda-feira, o Tribunal Regional Federal da 4� Regi�o (TRF-4) que confirmou a senten�a do juiz Sergio Moro no caso do triplex do Guaruj� julga um recurso da defesa do petista. Se o recurso for indeferido, Lula estar� condenado em segunda inst�ncia. A pris�o do ex-presidente depender�, ent�o, do julgamento do habeas corpus pelo STF. O atual entendimento do Supremo � permitir a pris�o ap�s se esgotarem todos os recursos em segunda inst�ncia.

Coment�rios

Mais not�cias