• Siga o Meia-Hora nas redes!

Terremoto é sentido no país

Chão tremeu até na Baixada Fluminense

Um forte terremoto que atingiu a Bolívia na manhã de ontem, por volta das 10h40, foi sentido a milhares de quilômetros de distância, em prédios mais altos de São Paulo e de Brasília e em várias outras cidades do Sul e do Sudeste do Brasil, inclusive em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, segundo a Rede Sismográfica Brasileira. O tremor de 6,8 pontos na Escala Richter, ocorreu a 555 km de profundidade, perto de Tarija, no noroeste da Bolívia.

Em pânico, centenas de pessoas que trabalham em prédios altos da Avenida Paulista desceram para a rua após sentirem a vibração emitida pelo tremor. Os funcionários aguardaram por alguns minutos antes de poderem retornar ao trabalho.

Nas redes sociais também houve relatos de tremores em Santos, no litoral paulista, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Em Brasília, prédios localizados na W3, uma das principais avenidas da cidade, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo dos Bombeiros.

Em caso de terremoto, a recomendação para quem sentir seus efeitos é aguardar a intervenção de bombeiros e Defesa Civil, longe do prédio ou edificação.

Comentários

Mais notícias