• Siga o Meia-Hora nas redes!

Terremoto � sentido no pa�s

Ch�o tremeu at� na Baixada Fluminense

Um forte terremoto que atingiu a Bol�via na manh� de ontem, por volta das 10h40, foi sentido a milhares de quil�metros de dist�ncia, em pr�dios mais altos de S�o Paulo e de Bras�lia e em v�rias outras cidades do Sul e do Sudeste do Brasil, inclusive em S�o Jo�o de Meriti, na Baixada Fluminense, segundo a Rede Sismogr�fica Brasileira. O tremor de 6,8 pontos na Escala Richter, ocorreu a 555 km de profundidade, perto de Tarija, no noroeste da Bol�via.

Em p�nico, centenas de pessoas que trabalham em pr�dios altos da Avenida Paulista desceram para a rua ap�s sentirem a vibra��o emitida pelo tremor. Os funcion�rios aguardaram por alguns minutos antes de poderem retornar ao trabalho.

Nas redes sociais tamb�m houve relatos de tremores em Santos, no litoral paulista, em Minas Gerais, no Paran�, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Em Bras�lia, pr�dios localizados na W3, uma das principais avenidas da cidade, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orienta��es do Corpo dos Bombeiros.

Em caso de terremoto, a recomenda��o para quem sentir seus efeitos � aguardar a interven��o de bombeiros e Defesa Civil, longe do pr�dio ou edifica��o.

Coment�rios

Mais not�cias