• Siga o Meia-Hora nas redes!

Corpo encontrado

Bombeiros encontram homem sob escombros

Bombeiros encontram corpo sob os escombros do edifício que desabou no centro de São Paulo
Bombeiros encontram corpo sob os escombros do edifício que desabou no centro de São Paulo - Divulgação

O corpo de um homem foi encontrado ontem pelos bombeiros sob os escombros do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, que pegou fogo e desabou na terça-feira. O corpo aparenta ser de Ricardo Pinheiro, morador que estava prestes a ser resgatado pelos bombeiros quando o prédio ruiu. As equipes de resgate identificaram amarrado ao corpo um cinto de segurança igual ao que Ricardo recebeu dos bombeiros.

Ricardo Luciano Lima, conhecido como 'Careca', um dos coordenadores da ocupação do prédio, prestou depoimento ontem à polícia. Ele disse que os pagamentos feitos pelos moradores era usados para gastos coletivos, como comprar a bomba d'água usada para abastecer o prédio.

"É necessário uma contribuição para manutenção. Em qualquer lugar é necessário para funcionar, assim como as ocupações".

Ricardo Luciano disse que não era responsável pela cobrança do aluguel, nem informou que era. Segundo moradores, o dinheiro era entregue a um homem do movimento chamado Ananias.

"A palavra coordenador se torna um pouco forte. Eu sempre fui um colaborador, saí em 2016 e segui a minha vida. Quando soube do desabamento voltei para cuidar dessas famílias", disse.

Comentários

Mais notícias