• Siga o Meia-Hora nas redes!

Operação da PF contra o tráfico

Forte organização criminosa atua na fronteira com Paraguai

A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Laços de Família contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, mirando em uma forte organização criminosa, que tinha seu foco principal de atuação a partir da fronteira sul de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ação aconteceu nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Norte.

A Justiça Federal da 3ª Vara de Campo Grande expediu 20 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, além de mandados de sequestros de veículos terrestres, aeronaves e embarcações de luxo.

Segundo a PF, o esquema se assemelhava à mafia, já que seus principais líderes eram de um mesmo grupo familiar e tinha estreita ligação com a facção criminosa paulista PCC.

Durante as investigações contra o grupo, os federais haviam apreendido mais de R$ 317 mil em dinheiro, joias avaliadas em mais R$ 81 mil, duas pistolas, 27 toneladas de maconha, duas caminhonetes e 11 veículos de transporte de carga, além de prender em flagrante seis membros do esquema.

Comentários

Mais notícias