• Siga o Meia-Hora nas redes!

Opera��o da PF contra o tr�fico

Forte organiza��o criminosa atua na fronteira com Paraguai

A Pol�cia Federal deflagrou ontem a Opera��o La�os de Fam�lia contra o tr�fico de drogas e lavagem de dinheiro, mirando em uma forte organiza��o criminosa, que tinha seu foco principal de atua��o a partir da fronteira sul de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A a��o aconteceu nos estados de Mato Grosso do Sul, Paran�, S�o Paulo, Goi�s e Rio Grande do Norte.

A Justi�a Federal da 3� Vara de Campo Grande expediu 20 mandados de pris�o preventiva, dois mandados de pris�o tempor�ria, 35 mandados de busca e apreens�o em resid�ncias e empresas, al�m de mandados de sequestros de ve�culos terrestres, aeronaves e embarca��es de luxo.

Segundo a PF, o esquema se assemelhava � mafia, j� que seus principais l�deres eram de um mesmo grupo familiar e tinha estreita liga��o com a fac��o criminosa paulista PCC.

Durante as investiga��es contra o grupo, os federais haviam apreendido mais de R$ 317 mil em dinheiro, joias avaliadas em mais R$ 81 mil, duas pistolas, 27 toneladas de maconha, duas caminhonetes e 11 ve�culos de transporte de carga, al�m de prender em flagrante seis membros do esquema.

Coment�rios

Mais not�cias