• Siga o Meia-Hora nas redes!

Abre o olho, Cl�udia

Mulher de Cunha � condenada por lavagem de dinheiro

Cl�udia Cruz vai recorrer em liberdade da decis�o do TRF-4
Cl�udia Cruz vai recorrer em liberdade da decis�o do TRF-4 - ABr

A jornalista Cl�udia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, foi condenada a dois anos e seis meses pelo Tribunal Regional Federal da 4� Regi�o (TRF-4), pelo crime de manuten��o de dep�sitos n�o declarados no exterior, no �mbito da Lava Jato. Ela havia sido absolvida pelo juiz S�rgio Moro das acusa��es de evas�o de divisas e lavagem de dinheiro. A pena dever� ser cumprida em regime aberto.

Como a condena��o n�o foi por unanimidade, cabem recursos. Entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) determina cumprimento da pena ap�s serem esgotados todos recursos em segunda inst�ncia.

Cl�udia Cruz foi denunciada ap�s investiga��es revelarem contas secretas milion�rias na Su��a. Rastreamento do cart�o de cr�dito revelou despesas suntuosas em roupas de grife, sapatos e restaurantes em Paris, Roma e Lisboa.

A fortuna teria origem em propina de R$ 1,3 milh�o de francos su��os (cerca de 1,5 milh�o de d�lares, R$ 6 milh�es) recebida por Eduardo Cunha em contrato da Petrobras para explora��o de petr�leo na Rep�blica do Benin.

Coment�rios

Mais not�cias