• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tacou fogo na mulher

Segurança estava inconformado com fim do casamento

Um segurança de 48 anos ateou fogo à ex-mulher, de 31 anos, por não aceitar o fim do casamento. O crime aconteceu em Santo André, região do ABC, na quarta-feira. Edilson dos Reis Bispo foi ao hospital onde a vítima, Josefa Renata Bispo, trabalhava como auxiliar de enfermagem e lhe ofereceu uma carona. Depois de saírem, Edilson parou a moto, jogou um líquido inflamável na vítima e ateou fogo. A auxiliar de enfermagem teve queimaduras de primeiro no rosto e de segundo grau em uma das mãos e no braço. O suspeito está foragido.

Segundo a polícia, Josefa e Edilson estavam separados há um mês, depois de um casamento de dez anos, no qual tiveram dois filhos. No dia do crime, ele foi ao hospital onde a vítima trabalha e propôs que conversassem sobre as crianças, mas era uma desculpa.

Além da mulher, as chamas também queimaram a roupa do segurança e se espalharam pela rua, por conta do líquido que caiu no chão. Edilson aproveitou e jogou a bolsa de Josefa no fogo e fugiu empurrando a moto, que não funcionou, na contramão. A cena foi flagrada por câmeras de segurança da rua.

A vítima conseguiu recuperar o celular que estava na bolsa e pediu ajuda para colegas do trabalho. Ela foi socorrida no Hospital das Acácias, onde trabalha. O quadro de saúde dela é estável.

Policiais foram até a casa de Edilson, mas ele não foi encontrado. De acordo com a polícia, a vítima disse que não havia sofrido ameaça antes e aceitou a carona por não esperar essa reação do ex-marido.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

Comentários

Mais notícias