Mais Lidas

Luana Franco venceu o desemprego fazendo vídeos no YouTube

Influenciadora soma mais de 90 mil seguidores em seu Instagram e mais de 300 mil na plataforma de vídeos

Luana Franco
Luana Franco -
Ela perdeu o emprego e o que poderia ser desesperador, foi sua grande oportunidade. A carioca Luana Franco trabalha em casa, pela internet.
Luana aprendeu a fazer vídeos e se tornou uma Youtuber de sucesso. Com mais de 300 mil inscritos em seu canal, ensina pessoas a empreender na Internet. Seus vídeos viralizados mostram a milhões de pessoas, caminhos para enfrentar a crise e ganhar dinheiro trabalhando em casa, pelo computador ou celular.
 
A empreendedora digital afirma que toda crise pode ser uma oportunidade de crescimento. Por isso criou o blog “Fiquei sem Crachá” com o objetivo de ajudar pessoas que perderam o emprego a se reposicionar através do empreendedorismo digital.
 
"Perdi o emprego e passei mais de 5 meses desempregada. Decidi fazer algo que me permitisse administrar meu próprio tempo, fazer meus próprios horários e trabalhar de qualquer lugar! O que não imaginava era que existiam tantas oportunidades no mercado digital. Decidi ensinar o que aprendi e ajudar muitas pessoas a viver melhor", conta Luana.
 
O que inicialmente foi um forma de vencer a crise, agora é propósito de vida: ensinar pessoas a viver da internet, principalmente através dos videos que geram conexão emocional com a audiência. Luana é professora em um curso online onde ensina a fazer vídeos para internet e posicionar esses vídeos para que sejam encontrados pelo público certo.
 
Entre seus alunos estão empreendedores, médicos, empresários, psicólogos, dentistas, educadores físicos, nutricionistas e outros profissionais que querem dominar as técnicas de vendas on-line através de vídeos que constroem autoridade digital.