Mais Lidas

Detida por racismo em BH

Advogada também desacatou PM

Uma advogada de 36 anos rejeitou um taxista negro dizendo que não andava "com negro", cuspiu no pé dele e desacatou uma policial numa delegacia em Belo Horizonte (MG). Natalia Burza Gomes Dupin foi presa, quinta-feira, por injúria racial, desobediência e desacato, com autuação em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, o taxista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, estava num ponto da Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, quando viu Natalia tratando o pai dela de maneira grosseira, aos palavrões. O motorista ficou indignado e ofereceu um táxi ao idoso. A mulher falou: "Precisando de táxi estou mesmo, só que eu não ando com negro". O taxista avisou, então, que racismo é crime. Natalia respondeu: "Eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo". E cuspiu no pé dele. Pessoas que passavam pelo local pararam para defender Luis.

A acusada foi levada para a delegacia, onde se recusou a preencher um formulário dado por um policial negro. Depois, uma sargento pediu à mulher que aguardasse sentada. Natalia a desacatou: "Sua sapata". E dirigiu a outra pessoa mais um comentário sobre a sargento: "Essa merda entrou na minha frente". Após receber voz de prisão, ela foi levada para a central de flagrantes da Polícia Civil.

Comentários