Mais Lidas

São Gonçalo trava geral

Prefeitura decide bloquear os maiores centros comerciais da cidade

São Gonçalo endurece medidas restritivas para conter a pandemia
São Gonçalo endurece medidas restritivas para conter a pandemia -

Os dois maiores centros comercias de São Gonçalo, na Região Metropolitana, serão bloqueados a partir da meia-noite de hoje para amanhã. A prefeitura anunciou a medida ontem, após reunião entre representantes das secretarias de Saúde, Segurança Pública, da subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até ontem São Gonçalo tinha 453 casos confirmados de Covid-19, com 36 óbitos. Entre os infectados está o prefeito José Luiz Nanci (CDN), que permanece em isolamento domiciliar.  

Agentes estarão no Centro e em Alcântara a partir das 6h para garantir o cumprimento da ordem. Na sexta-feira, a prefeitura havia publicado decreto com medidas para enfrentamento ao novo coronavírus.

"Nossos maiores obstáculos são os bancos, casas lotéricas e o vendedores ambulantes irregulares. Mas com o novo decreto vamos agir com maior poder de atuação e por fim as aglomerações", garantiu a secretária de Segurança Pública, Luana Medeiros. Somente estabelecimentos essenciais podem abrir e está proibida a permanência de pessoas em vias e locais públicos.  

"O comércio que não obedecer a determinação será multado em até R$ 9 mil. Vários estabelecimentos já foram autuados e podem perder o alvará de funcionamento em caso de nova infração", explicou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Adaly Fortunato. 

Comentários