Mais Lidas

Promessa de rigor

Pré-candidato Antônio Rayol diz como será gestão

Rayol: preparando um projeto de mobilidade urbana para Niterói
Rayol: preparando um projeto de mobilidade urbana para Niterói -

O pré-candidato do Podemos à Prefeitura de Niterói, Antônio Rayol, em live promovida pelo jornal O Dia, reafirmou sua identificação com a atividade física e a prática de esporte em geral. Ele praticou lutas marciais e ciclismo de lazer. "Niterói tem uma vocação natural para o esporte, para o turismo e para o lazer. Nós temos que explorar isso. Não adianta dizer aqui, agora, que existe uma coordenadoria ou uma subsecretaria ou um instituto", disse, em entrevista conduzida pelo colunista Sidney Resende.

Na sua opinião, a máquina administrativa é cara e ineficiente. Por isso propõe rigor na gestão pública, caso venha a ser eleito pela população. "Existe uma série de organismos na estrutura administrativa de Niterói que só têm existência formal. A existência material, o resultado lá na ponta da linha, simplesmente não existe. Muita gente deve estar pensando, agora: 'Como é que esse pré-candidato está falando isso? Vai ter dinheiro?'. Tem dinheiro, sim. Niterói é uma cidade que tem uma arrecadação que muitos municípios gostariam de ter e não têm. O que falta aqui é responsabilidade no uso do dinheiro público e gestão".

Ele fez um diagnóstico crítico do modelo adotado pela atual governo. "Niterói é um município rico. Temos em Niterói uma estrutura administrativa extremamente cara. Cerca de cinco mil funcionários comissionados. Ou seja, não são funcionários públicos de carreira", disse Rayol.

Hoje, às 15h, a live com o pré-candidato Delegado Deuler da Rocha (PSL): facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODia.

Comentários