Mais Lidas

Metrô e VLT para Niterói

Pré-candidato do PSD critica atual gestão econômica na pandemia

Felipe Peixoto respondeu a internauta sobre rever valores de IPTU
Felipe Peixoto respondeu a internauta sobre rever valores de IPTU -

Em live exclusiva do jornal O Dia, o pré-candidato à Prefeitura de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, afirmou que a questão da mobilidade na cidade é, na verdade, um problema de imobilidade. Ele citou, entre outros, dois projetos que seriam importantes: o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o metrô: "A linha 3 custa menos do que a linha 4, construída para a Barra, e transportará o dobro de pessoas", disse, explicando que é necessário um aporte com apoio estadual ou federal, porque a prefeitura não teria como arcar com os custos sozinha.

Questionado sobre sua prioridade caso seja eleito, Peixoto afirmou que será ajustar a cidade à economia pós-pandemia. Reafirmou que o problema de mobilidade é prioridade, mas que o novo prefeito precisa de um programa ousado de retomada econômica, ouvindo comerciantes e integrantes de outras atividades.

Na saúde, ele elogiou algumas ações da atual gestão, no combate à pandemia, mas apontou questões que deveriam ter sido levadas em conta, como a criação de "janelas" para a reabertura temporária do comércio, de modo a evitar que quebrassem financeiramente. Ele criticou, ainda, o que chamou de falta de transparência na divulgação da taxa de ocupação de leitos no município e a rede municipal de saúde por praticamente não ter profissionais, como oncologia e cardiologia.

Perguntado por um internauta por que Niterói tem um dos IPTUs mais caros do Brasil, Felipe disse que uma questão fundamental é quando o cidadão não vê a contrapartida. Ele afirmou que há, nos valores do IPTU, injustiças que precisam ser revistas.

A live de hoje será às 15h, com Bruno Lessa (DEM): facebook.com/odiajornal e youtube.com/TVODia.

Comentários