Mais Lidas

Luto na TV

Gésio Amadeu morre após contrair coronavírus

Gésio Amadeu
Gésio Amadeu -

O ator Gésio Amadeu morreu ontem, aos 73 anos, por complicações decorrentes do coronavírus. O artista estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde o fim de junho, após ter contraído a Covid-19.

Filho de Gésio, Mário Amadeu informou sobre a morte do pai no Facebook. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos", escreveu.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Gésio. "Eu lembro o dia que te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias para chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho Dele", disse a atriz Cacau Protásio. O ator Marcelo Serrado também se manifestou: "Uma tristeza! Um ator maravilhoso e um ser humano fora de série, com quem tive a honra de trabalhar em Velho Chico, na TV Globo. Todo meu carinho à família de Gésio".

Gésio começou sua carreira na TV em 1968, aos 22 anos, na Tupi, na novela Beto Rockfeller. Em 1976, atuou na primeira versão de Éramos Seis, ainda na Tupi. Em 1982, estreou na Globo, na novela Sol de Verão. Nos anos 90, fez sucesso como o Chefe Chico da novela Chiquititas, do SBT.

Após voltar à Globo, atuou em várias novelas, como Terra Nostra, Sinhá Moça, Paraíso e Velho Chico, além do Sítio do Pica Pau Amarelo. Seu último trabalho foi na série Bugados, do canal Gloob.

Comentários