Edicase

5 exercícios de baixa intensidade para manter o corpo ativo

Por Edicase

Publicado às 29/11/2024 18:04:04
Os exercícios de baixa intensidade ajudam a manter o corpo ativo (Imagem: ViDI Studio | Shutterstock)

Exercícios de alta intensidade têm o poder de roubar as cenas das academias e dos planos de treino de muitas pessoas. São ótimos aliados para quem busca superar limites, queimar calorias rapidamente e conquistar resultados visíveis em pouco tempo. Eles desafiam o corpo, aumentam a resistência e são perfeitos para quem deseja um desempenho superior.  

No entanto, nem sempre a intensidade é o melhor caminho. Para muitas pessoas, especialmente iniciantes, idosos, que estão em processo de reabilitação, tem algum problema articular crônico ou em fase aguda, vascular e em alguns momentos da periodização para a recuperação da musculatura, a categoria de baixa intensidade oferece benefícios indispensáveis.  

São ótimos para a saúde cardiovascular e para o aumento da disposição, protegem as articulações, evitam lesões, ajudam na redução de gordura com menor perda muscular e são uma excelente opção para quem precisa de um treinamento sustentável a longo prazo. “O simples fato de movimentar-se com regularidade já é excelente para manter o corpo ativo e para desfrutar dos benefícios que os exercícios promovem”, diz André Felipe, especialista técnico da Bio Ritmo.

5. Deslocamento lateral   

Corra lateralmente para a direita por 3 a 4 passos e, em seguida, retorne para a esquerda.

Por Beatriz Aguiar

  • Mais sobre: