8 atitudes para melhorar a autoestima e a saúde da mulher
Por Edicase
Publicado às 09/03/2025 16:31:04Na vida moderna, a mulher ocupa cada vez mais espaço e, para esta conquista, encara desafios ao desempenhar muitos papéis ao mesmo tempo: em casa, na família, no trabalho e até na vida social. Todavia, na maioria das vezes, ela nem percebe que não está dando atenção à saúde e à alimentação.
No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a data sugere uma reflexão sobre a defesa de causas femininas e a relevância da mulher na sociedade, mas também deve ser um alerta sobre a importância do autocuidado com a saúde.
A Profa. Dra. Nadia Haubert, nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), lembra que algumas atitudes simples podem contribuir para melhorar o cotidiano, respeitando o limite de cada mulher. “Quando se pensa em autocuidado, também falamos de autoestima. Dar atenção à saúde – em qualquer fase da vida da mulher – é se priorizar para fazer opções certas, no momento certo e que se reflitam no bem-estar. O que importa é viver com qualidade e contar com o apoio de quem está por perto”, ressalta.
Abaixo, confira outras dicas para melhorar a autoestima e a saúde da mulher!
alimentação equilibrada e siga, rigorosamente, as orientações médicas, evitando excessos, para garantir a saúde tanto da mãe quanto do bebê.
“Cada pequena mudança no dia a dia pode resultar em grandes benefícios a longo prazo. Lembre-se de que o autocuidado é um processo contínuo e personalizado – ou seja, contar com o apoio de profissionais de saúde pode fazer toda a diferença na construção de uma rotina saudável e sustentável e para se viver com mais qualidade e bem-estar. Cuidar-se sempre é essencial”, completa a Dra. Nádia Haubert.
Por Edna Vairoletti