Edicase

5 receitas práticas de quiches para a Páscoa

Por Edicase

Publicado às 15/04/2025 13:15:33
Quiche de brócolis com queijo feta (Imagem: MariaZubareva | Shutterstock)

As quiches são uma excelente opção para a Páscoa, trazendo praticidade, elegância e sabor à mesa. Versáteis e fáceis de preparar, elas combinam com o clima acolhedor da data e agradam diferentes paladares, podendo ser servidas tanto quentes quanto frias. São ideais para compor um brunch, um almoço leve ou até mesmo um lanche especial, permitindo combinações criativas. 

Veja, abaixo, 5 receitas práticas de quiches para a Páscoa!

Quiche de brócolis com queijo feta

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 100 g de manteiga gelada cortada em cubos
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal
  • Azeite para untar
  • Farinha de trigo para enfarinhar

Recheio

  • 1 brócolis cozido e picado
  • 200 g de queijo feta cortado em cubos
  • 1 xícara de chá de queijo muçarela ralado
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo

Massa

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento e o sal. Acrescente o azeite e o iogurte, mexendo até formar uma massa lisa e maleável. Abra a massa na forma de quiche untada com azeite e enfarinhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 10 minutos. Reserve. 

Recheio

Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho-poró até ficar macio. Reserve. Em uma tigela, bata os ovos com o creme de leite e o queijo parmesão até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture o alho-poró refogado ao creme. Despeje o recheio sobre a massa. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 35 minutos, ou até dourar e o centro estar firme. Sirva em seguida. 

  • Mais sobre: