7 orações e simpatias para o Dia de São Jorge
Por Edicase
Publicado às 29/04/2025 06:11:17
Em 23 de abril é celebrado o Dia de São Jorge, padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros. Na data, o santo é homenageado entre os fiéis por sua fidelidade a Cristo, pois teria se negado a matar e perseguir os cristãos.
Segundo a história, Jorge teria declarado, em meio a uma reunião com o imperador Diocleciano, que os romanos deveriam se converter ao cristianismo. O imperador, nada contente com a ideia, tentou fazê-lo desistir de sua fé, o torturando de vários modos. Mas, não obtendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303 d.C.
Lenda do Dragão
A versão mais conhecida sobre a lenda do dragão diz que um terrível monstro estava arruinando uma cidade com seu hálito mortífero. Para que o território todo não fosse dizimado, a população saciava a sua fome com a oferta de jovens vítimas do reino em sacrifício. A filha do rei foi escolhida para ser flagelada; o monarca, sem ter quem a substituísse, se obrigou a ceder à vontade do dragão.
O rei acompanhou a princesa até às margens do lago em que o dragão vivia. De repente, um destemido cavaleiro surgiu montado em um cavalo branco e enfrentou o dragão ao ver o sofrimento dos nobres. São Jorge derrotou a fera com sua lança de aço e assegurou aos moradores locais que havia sido enviado por Cristo para vencer o mal que os assolava.
7. Simpatia para proteger a família
Materiais
- 1 copo com água
- 1 imagem ou estampa de São Jorge
- 1 vela branca
- 1 punhado de sal grosso
- 1 folha de louro ou de espada-de-São-Jorge
- Nomes dos membros da família escritos em um papel
Como fazer
Escolha um local tranquilo da casa, de preferência próximo à porta de entrada, e monte um pequeno altar com a imagem de São Jorge sobre uma mesa. Ao lado dela, coloque um copo com água e adicione um punhado de sal grosso. Escreva os nomes dos membros da sua família em um papel, dobre-o e coloque-o sob o copo. Se desejar, posicione também uma folha de louro ou de uma espada-de-São-Jorge ao lado da imagem.
Acenda uma vela branca com fé e diga: “Glorioso São Jorge, guerreiro valente, peço que proteja minha casa e minha família. Que nenhum mal nos alcance, que as brigas se afastem, que a saúde, a união e o amor prevaleçam. Com tua espada, corta todo mal que tentar se aproximar. Amém.” Deixe a vela queimar até o fim. Após 24 horas, despeje a água com o sal em um jardim, vaso de planta ou terreno, pedindo que a energia de proteção permaneça no lar.