Conheça o passeio deslumbrante de Curitiba à Morretes
Por Edicase
Publicado em 10/05/2025 15:38:19
A modernidade e a infraestrutura de Curitiba contrastam com o mergulho na natureza do passeio de trem à Antonina e Morretes. Conhecida como metrópole-modelo, Curitiba, capital do Paraná, também é uma das cidades turísticas mais bonitas e mais acolhedoras do Brasil.
Com uma combinação harmoniosa entre planejamento urbano, modernidade, natureza e muita inovação, também se destaca pelo cuidado com a limpeza da cidade, o mesmo com que acolhe os turistas de todos os tipos e idades que por lá passam. Das famílias aos visitantes solo, de crianças à melhor idade, todos se sentem muito bem-vindos na capital paranaense, que também é conhecida como a Cidade Sorriso.
Ópera de Arame e Jardim Botânico
Misturados aos corredores de ônibus e aos parques, a cidade também apresenta cartões postais modernos e singulares, como a Ópera de Arame, um teatro a céu aberto, de uma arquitetura singular. Outra estrutura metálica impressionante, que convive harmoniosamente com a natureza, é o Palácio de Vidro do Jardim Botânico. A construção envidraçada é inspirada nos jardins franceses e permite a visão total tanto de dentro quanto de fora. Em sua volta, canteiros floridos e muito verde fazem do local uma visita imperdível a quem for à capital paranaense.

Volta à Curitiba
O caminho de volta à Curitiba, também de trem, é tão encantador quanto a descida para Morretes. Na volta, na chegada à Curitiba, o pôr do sol é uma atração imperdível!
Por Cláudia Dias — revista Qual Viagem