5 destinos deslumbrantes na Carolina do Sul
Por Edicase
Publicado em 17/05/2025 17:40:31
Localizada no sudeste dos Estados Unidos, a Carolina do Sul é um estado onde história, hospitalidade, gastronomia e natureza convivem em harmonia. Suas paisagens vão desde as praias douradas do Oceano Atlântico até as florestas alagadas de ciprestes do Congaree National Park, passando por imensos campos coloridos e charmosas cidades históricas.
Com um clima subtropical, o estado proporciona cenários perfeitos para quem busca experiências junto à natureza, o acolhimento que só as pequenas cidades podem oferecer, ou uma imersão gastronômica completa.
Além do encanto natural, o Estado carrega uma herança histórica profunda. Primeiro a se separar da União em 1860, foi palco de eventos-chave na Guerra Civil Americana, como o ataque ao Forte Sumter em 1861. A cultura local, profundamente influenciada pelas comunidades Gullah das áreas costeiras, preserva tradições africanas que enriquecem a música, a gastronomia e a arte do estado.
Com suas cidades vibrantes e regiões tranquilas, é um lugar que vai muito além das expectativas e aqui embarcamos em uma experiência que é muito mais do que um simples roteiro turístico. Seus segredos, assim como sua hospitalidade, merecem ser descobertos e compartilhados.
histórias pessoais e insights únicos que só uma mulher inspiradora como ela poderia transmitir, tornando o tour uma experiência enriquecedora e muito diferente de tudo o que você já viveu pelos outros estados do país. A cultura Gullah na ilha de Daufuskie é uma das mais ricas e preservadas tradições afro-americanas nos Estados Unidos.
Os Gullah são descendentes de africanos escravizados que trabalhavam nas plantações de arroz, índigo e algodão nas ilhas costeiras do Atlântico. Após a emancipação e a Guerra Civil, muitos Gullah permaneceram em Daufuskie, vivendo de forma isolada e criando uma cultura única com fortes influências vindas da África. Além disso, aqui se mantêm tradições em artesanato, música, culinária e espiritualidade. A ilha de Daufuskie é um centro importante para a preservação dessa herança, com locais históricos, como a Jane Hamilton School, que agora abriga o Gullah Learning Center.
Por Monica Quinta – revista Qual Viagem