4 cuidados ao comprar o presente de Dia dos Namorados na internet
Por Edicase
Publicado em 31/05/2025 16:46:51Comemorado no Brasil em 12 de junho, o Dia dos Namorados é um momento tradicional em que os casais costumam trocar presentes. Criado pelo publicitário João Dória para alavancar as vendas neste período, que antes era considerado “parado”, a data tornou-se uma das principais celebrações para o setor de varejo, principalmente nas plataformas on-line.
Segundo uma pesquisa do MindMiners para a Globo, de 2022, os canais digitais estão em primeiro lugar na preferência dos consumidores para realizar compras em dias sazonais. Com o Dia dos Namorados se aproximando, a tendência é que a demanda por estes canais se torne ainda maior.
Pensando nisso, Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais, empresa de gestão de negócios on-line para indústrias e importadores em marketplaces, pontua o que deve ser considerado na hora de fechar negócio. Veja!
1. Escolha um site confiável
A procura pelo e-commerce ideal é muito importante para não haver nenhum tipo de frustração na hora de comprar o presente para a pessoa amada. Antes de realizar qualquer negociação, é necessário checar alguns pontos para saber se o site é seguro.
“A reputação de uma loja on-line é o ‘termômetro’ de satisfação dos clientes; com isso, é possível saber se aquele e-commerce é, de fato, uma boa escolha. Além de um bom preço, a forma mais comum de atrair os consumidores é o bom atendimento. Quando a plataforma está com uma boa reputação, normalmente os clientes se sentem mais confortáveis em realizar suas compras, pois sabem que outras pessoas já adquiriram produtos naquela loja e não tiveram impasses na negociação”, explica Rodrigo Garcia.
cliente esteja ciente de como funciona a política de troca e devoluções da plataforma. Dessa maneira, se for preciso utilizar o serviço, ficará mais fácil de resolver. “Checar se o procedimento a ser seguido para a troca ou devoluções é algo burocrático pode evitar muita ‘dor de cabeça’. Algumas plataformas disponibilizam estes serviços de forma gratuita, o que é muito positivo para os compradores, pois eles não precisam arcar com mais um custo em cima do que já foi gasto”, finaliza Rodrigo Garcia.
Por Beatriz Bradley Moreira