Edicase

5 dicas para superar o divórcio com apoio do Feng Shui

Por Edicase

Publicado em 25/06/2025 16:19:01
O Feng Shui é uma ferramenta valiosa para recomeçar após o divórcio (Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock)
O Feng Shui é uma ferramenta valiosa para recomeçar após o divórcio (Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock)

Quando um relacionamento chega ao fim, especialmente após anos de convivência, é comum que as marcas ultrapassem o campo emocional e se estendam aos espaços físicos da casa. Para muitos, o lar continua carregando a energia do antigo vínculo, dificultando a virada de página e o início de um novo ciclo pessoal. Em momentos como esse, buscar novos caminhos de cura emocional e reconstrução interior é essencial — e o Feng Shui pode ser um aliado valioso nesse processo.

Segundo as arquitetas Belisa Mitsuse e Estefânia Gamez, sócias do BTliê Arquitetura e especialistas em Feng Shui, o ambiente em que vivemos é um espelho da nossa vida emocional. A dupla afirma que quando há uma ruptura, como o divórcio, o ideal é que a casa também passe por um processo de transição. “Começamos sempre pelo detox: é hora de limpar o que ficou para trás, abrir espaço para o novo, deixar ir”, explica Belisa Mitsuse.

Abaixo, veja dicas de como superar o divórcio com apoio do Feng Shui!

reorganizamos os espaços com intenção, abrimos caminho para uma nova fase — mais conectada com quem somos hoje”, finaliza Belisa Mitsuse.

Por Paula de Paula

  • Mais sobre: