10 dicas para espaços corporativos sofisticados e funcionais
Por Edicase
Publicado em 03/07/2025 16:17:56Criar ambientes corporativos que aliem sofisticação e funcionalidade deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Em um mercado cada vez mais competitivo, o espaço físico das empresas precisa refletir não apenas sua identidade visual, mas também proporcionar conforto, fluidez e bem-estar aos usuários. A experiência de quem circula, trabalha ou interage é decisiva para reforçar valores institucionais e estimular conexões reais.
Foi com esse olhar estratégico que o arquiteto Sandro Della Casa, sócio do escritório Sarau Arquitetura, desenvolveu os interiores do mall e da torre corporativa do WOA SKY — um empreendimento que redesenha o skyline de São José, em Santa Catarina.
Atemporalidade, transparência e sofisticação em cada detalhe foram os pilares solicitados pela incorporadora, e a equipe da Sarau Arquitetura traduziu essas premissas em soluções que inspiram empresas e profissionais exigentes.
A seguir, confira 10 dicas valiosas de design de interiores inspiradas neste projeto!
1. Aposte em uma arquitetura para a vida toda
Criar uma arquitetura atemporal, com escolhas que resistem ao tempo e às tendências momentâneas, garante que os espaços se mantenham elegantes e atuais por décadas.
biofilia, ergonomia espacial, iluminação cênica e transparência para gerar bem-estar e engajamento”, afirma o arquiteto Sandro Della Casa.
A construção de um espaço deve ser feita pensando além da beleza. “Não se trata apenas de estética, mas de criar ambientes funcionalmente eficientes, emocionalmente significativos e que estabeleçam uma conexão genuína com as pessoas. Cada detalhe foi pensado para convidar o público a permanecer, vivenciar e se identificar com esses espaços”, acrescenta o profissional.
Por Adriana Laffin