Edicase

Veja como cuidar do cabelo após um corte químico

Por Edicase

Publicado em 28/07/2025 16:23:21
Cuidados simples ajudam a recuperar a saúde do cabelo (Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock)

Quando um cabelo sofre corte químico, geralmente ele fica seco, quebradiço e com muito frizz. Além disso, devido às agressões que causam a abertura das cutículas, os fios ficam opacos e sem vida. Entre as variadas causas, esse tipo de problema pode ocorrer por conta de alisamento intensivo, mecha ou descoloração realizada em cabelos que já estavam fragilizados, em razão de um procedimento químico anterior.

A cabeleireira e especialista capilar Raquel Souza explica que ao aplicar excesso de químicas no cabelo sem respeitar os tempos recomendados entre cada procedimento, há o risco de ocorrer um corte químico. Neste caso, a estrutura dos fios fica mais frágil e eles se tornam mais vulneráveis à quebra.

O resultado é um corte de cabelo irregular e fraco que pode levar meses para ser reparado. Para evitar esse problema, é importante manter o intervalo entre os procedimentos químicos e fazer hidratações regulares para manter os fios fortes e saudáveis.

prejudica os fios naturais e não agride o couro cabeludo. Por esse motivo, é o mais indicado para quem tem cabelos finos e frágeis.

“Para saber os tratamentos mais indicados para você, o ideal é consultar um cabeleireiro para avaliar os danos nos seus fios. Os tratamentos profissionais são uma ótima opção para cuidar de forma mais intensa e recuperar a saúde das madeixas rapidamente, mas vale reforçar que os cuidados caseiros também são fundamentais”, finaliza Raquel Souza.

Por Gabi Dallo

  • Mais sobre: