Edicase

5 acessórios indispensáveis para criadores de conteúdo de beleza

Por Edicase

Publicado em 30/07/2025 14:06:39
Os acessórios certos fazem grande diferença nos conteúdos de beleza (Imagem: Kmpzzz | Shutterstock)

De tutoriais a vídeos de transformação nas redes sociais, criar conteúdo de beleza exige mais do que talento: ter os acessórios certos pode fazer toda a diferença no resultado — e no engajamento. Da iluminação à aplicação de maquiagem, com ajuda da influenciadora de beleza Talita Akemy, listamos alguns itens que todo criador de conteúdo deveria ter à mão. 

“Eu procuro ter ferramentas de qualidade, que entreguem resultado e um visual atraente nos vídeos. O mais importante é escolher acessórios que facilitem a aplicação, valorizem os detalhes e funcionem bem diante das câmeras”, afirma Talita Akemy.

1. Escova para limpeza facial

A preparação da pele é parte fundamental do conteúdo de beleza. “Mostrar a rotina de skincare é um passo importante nesse universo, e ter ferramentas que potencializem os produtos faz toda a diferença. Escovas de limpeza facial com filamentos macios e design ergonômico são ótimas aliadas nesse processo”, explica Talita Akemy. 

Existem opções que combinam leve esfoliação com limpeza profunda, com filamentos em um dos lados, que promovem uma massagem suave, enquanto o outro foca na remoção de impurezas, deixando a pele mais macia ao toque. Alguns modelos ainda incluem detalhes para alcançar áreas menores, como os cantos do nariz, além de espátulas que ajudam na aplicação de produtos cremosos. 

kit de pincéis faz muita diferença, especialmente em vídeos. Existem opções versáteis que reúnem os principais formatos para aplicação de base, pó, blush, iluminador e até para o polimento da pele. Eles garantem cobertura uniforme, acabamento leve e precisão nos detalhes. Uma pele bem feita impressiona mesmo antes do zoom”, diz Talita Akemy.

Seja para criar vídeos didáticos, tutoriais inspiradores ou apenas mostrar a rotina real de cuidados com a pele, ter os acessórios certos valoriza tanto o processo quanto o resultado. “No fim das contas, esses itens facilitam o trabalho e elevam a qualidade do conteúdo — e isso o público percebe”, finaliza.

Por Denyze Moreira

  • Mais sobre: