Edicase

5 dicas para conquistar o volume dos anos 90 nos cabelos

Por Edicase

Publicado em 02/09/2025 15:08:05
O volume dos anos 90 voltou com tudo e tomou conta das redes sociais (Imagem: Volurol | Shutterstock)

O volume exuberante que marcou os cabelos nos anos 90 está oficialmente de volta, trazendo aquele ar ousado, repleto de personalidade e com um toque de nostalgia. Essa tendência resgata o espírito livre e divertido da década, mas com um acabamento mais sofisticado, mostrando que o glamour volumoso nunca sai completamente de moda — ele apenas se reinventa.

Nas redes sociais, o estilo também faz sucesso: vídeos e tutoriais com as hashtags relacionadas somam milhões de visualizações, ensinando truques para conquistar esse efeito cheio de movimento e personalidade. Segundo o especialista em penteados da Keune Master Talent, Adno Moreira, o visual tem ganhado cada vez mais espaço por traduzir autenticidade, liberdade e confiança

“A mulher moderna quer praticidade, mas também quer se sentir bonita. O volume tem um poder simbólico muito forte. Ele ocupa espaço, chama atenção e revela uma mulher segura de si, que não tem medo de ser vista”, comenta o profissional.

Mas afinal, o que define esse look? Segundo Adno Moreira, raízes levantadas, fluidez, leveza e formato arredondado são elementos-chave e o melhor: podem ser adaptados a diferentes estilos. Por essa flexibilidade de escolhas, o cabeleireiro reuniu 5 dicas para quem deseja apostar nesse visual. Confira!

5. Use bobs e modeladores não térmicos

Se tem um truque que voltou com tudo nos vídeos de beleza, é o uso de bobs ou modeladores não térmicos. Fáceis de usar e sem agredir os fios, esses rolinhos ajudam a criar volume desde a raiz e ondas marcadas com aquele ar noventista que está em alta. “Eles são ótimos para estruturar o cabelo, criar curvas e levantar a raiz sem pesar”, explica o profissional. 

A dica é aplicá-los nos fios levemente úmidos e deixá-los secar naturalmente. O resultado? Um visual glamouroso, cheio de movimento e com uma pegada retrô. 

Por Raeesah Salomão

  • Mais sobre: