Aprenda a pintar o cabelo sem danificar os fios
Por Edicase
Publicado em 02/09/2025 15:19:05Por muito tempo, mudar a cor dos cabelos parecia incompatível com manter a saúde dos fios. Colorações agressivas eram comuns e, frequentemente, resultavam em ressecamento e quebra. Porém, esse cenário começou a mudar com o avanço das fórmulas, que agora combinam ativos capazes de colorir e, ao mesmo tempo, tratar os fios durante o processo.
A tendência vem ganhando cada vez mais força, especialmente entre quem faz coloração frequente ou tem fios fragilizados por químicas e calor, como explica Ana Regina, técnica da Embelleze:
“Esse movimento tem crescido justamente porque as pessoas querem mudar a cor dos cabelos ou cobrir os brancos, mas sem abrir mão dos cuidados com os fios. Com isso, cresce a procura por colorações permanentes que, além de entregarem cor, também cuidem da fibra capilar — com fórmulas que ajudam a manter a hidratação, a maciez e a integridade do cabelo”.
Coloração que trata e protege os fios
Segundo a técnica, produtos formulados com óleos vegetais são especialmente benéficos no processo de tintura e tratamento dos fios, pois contribuem para a nutrição e criam uma barreira protetora que reduz os danos durante a coloração.
“Para quem busca uma opção que una cobertura, tratamento e leveza, indico a Coleção Especial Natucor Óleos da Amazônia, que conta com um blend de óleos amazônicos, que nutrem, protegem e mantêm a estrutura capilar. Além disso, essa tintura não contém amônia e é compatível com outras químicas, o que torna o processo mais suave para os fios”, explica a especialista Ana Regina.
cabelos coloridos para ajudar a manter a maciez, proteger a fibra capilar e prolongar a durabilidade da cor”, finaliza a especialista.
Por Denyze Moreira