Edicase

Veja como a estética kawaii está mudando o mercado de beleza

Por Edicase

Publicado em 12/10/2025 18:31:20
Muito além de uma moda, o kawaii se firma como um estilo que integra encantamento visual e performance real nos cuidados de beleza (Imagem: Igisheva Maria | Shutterstock)

Fofura também vende — e muito. O universo kawaii (“fofo” ou “adorável”, em japonês), que nasceu no Japão nos anos 1970 e se espalhou pelo mundo com personagens como Hello Kitty, Sailor Moon e Cinnamoroll, hoje movimenta o mercado global de beleza. Embalagens colecionáveis, cores suaves e itens que parecem brinquedos transformaram produtos de skincare, acessórios e maquiagem em verdadeiros objetos de desejo.

Cuidado pessoal cada vez mais divertido

No Brasil, a estética kawaii vem conquistando cada vez mais espaço. Máscaras faciais ilustradas e hidratantes em potinhos criativos são apenas alguns exemplos de como a fofura deixou de ser detalhe para se tornar protagonista.

“Esse movimento mostra como o consumidor busca cada vez mais produtos que unam desempenho e experiência sensorial, transformando o simples ato de se cuidar em algo divertido e compartilhável”, afirma Paula Regina, gerente de marketing da marca de acessórios de beleza Klass Vough.

mundo da beleza, o encanto pode caminhar junto à performance.

Por Denyze Moreira

  • Mais sobre: