Tremembé: 5 curiosidades sobre a nova série do Prime Video
Por Edicase
Publicado em 03/11/2025 16:07:08A série “Tremembé” mal chegou ao catálogo do Prime Video e já se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Produzida exclusivamente pela plataforma de streaming, a trama retrata a rotina dos detentos no Complexo Penitenciário de Tremembé — conhecido como o “presídio dos famosos” por abrigar autores de crimes de grande repercussão midiática, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.
A seguir, confira 5 curiosidades sobre “Tremembé”, a nova série do Prime Video!
1. O jornalista Ullisses Campbell é quem dá voz à trama
Ainda que baseada em crimes reais, a série “Tremembé” não é produzida a partir de relatos dos detentos. Na verdade, a história é inspirada em dois livros-reportagem do jornalista Ullisses Campbell: “Suzane: Assassina e Manipuladora” (2020) e “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” (2021), criados a partir de fatos documentados, entrevistas e investigações do próprio jornalista.
Na trama, essas obras recebem um toque ficcional para envolver ainda mais o público. Mas, segundo Ullisses Campbell, em entrevista ao Estadão, “as coisas mais absurdas que estão na série aconteceram de verdade”.
5. Os episódios foram construídos para serem assistidos consecutivamente
Ao contrário do que normalmente acontece com séries baseadas em crimes reais, os episódios de “Tremembé” foram pensados de maneira que o público pudesse assistir de forma consecutiva, sem ter de realizar pausas para digerir o conteúdo. Assim, a trama foi dividida em cinco episódios com duração máxima de 60 minutos, totalizando 4 horas e 13 minutos. Apesar do sucesso da produção, o Prime Video ainda não confirmou uma continuação.