Mais Lidas

Extensão gratuita para lideranças comunitárias

Itaú oferece formação para educadores e gestores sociais

Alunos que concluírem as duas etapas do curso receberão certificado de extensão universitária. As inscrições terminam hoje
Alunos que concluírem as duas etapas do curso receberão certificado de extensão universitária. As inscrições terminam hoje -

Terminam hoje as inscrições para o programa 'Juventudes em curso: trajetos e afetos', destinado a educadores e gestores de organizações da sociedade civil e instituições públicas que participam de projetos voltados para jovens de baixa renda, de todo o país. O programa, fruto de uma parceria entre o Itaú Social e o Instituto Singularidades, pretende apoiar iniciativas locais e contribuir para a qualificação do debate sobre temas ligados à juventude. As inscrições são gratuitas, pelo no site www.singularidades.net/itau_social.

As aulas presenciais terão início no dia 11 de fevereiro, com exposição do psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP) Christian Dunker. "A ideia é identificar questões emergentes, além de potencializar as práticas já desenvolvidas nos territórios. A formação proporcionará um espaço de construção colaborativa para agentes produtores de ações sociais, culturais e econômicas para o público juvenil", explica Camila Feldberg, gerente de Fomento do Itaú Social.

O curso vai funcionar como extensão universitária e será dividido em duas etapas: fase de Imersão, em São Paulo, e o Laboratório de Práticas, realizado a partir de março, em plataforma online. Ao final, haverá um seminário para compartilhamento das experiências.

Os projetos criados a partir do Laboratório de Práticas poderão ser submetidos para recebimento de assessoria e repasse de recursos do Itaú Social.

Na seleção, serão consideradas a experiência com jovens de baixa renda, a trajetória acadêmica condizente com as temáticas abordadas no curso e a articulação com outras instituições. Serão oferecidas dez bolsas para alunos que não residam na capital paulista, para custos com transporte, hospedagem e alimentação.