Mais Lidas

Firjan Senai abre vagas em cursos gratuitos

Aulas preparam alunos para atender às demandas da indústria

Curso de Audiovisual já tem inscrições abertas. Até março, serão 1,5 mil vagas em todos os cursos
Curso de Audiovisual já tem inscrições abertas. Até março, serão 1,5 mil vagas em todos os cursos -

Estão abertas as inscrições para 1.486 vagas gratuitas em cursos de qualificação oferecidos pela Firjan Senai em parceria com os sindicatos da indústria do Rio, da Baixada e do Leste Fluminense. As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de fevereiro e abril. A expectativa é que, até o fim do ano, sejam mais de 9,9 mil oportunidades em todo o estado. As inscrições devem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial.

Há oportunidades para as áreas de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automotiva, Borracha e Plástico, Construção Civil, Ferroviária, Gráfica, Joalheria, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Naval, Papel, Química e Vidros e Cristais.

As vagas são destinadas aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, profissionais desempregados que tenham experiência na indústria, e público em geral. A distribuição das vagas será feita entre as unidades da Firjan Senai em Duque de Caxias, Jacarepaguá, Maracanã, Niterói, Nova Iguaçu, Tijuca, Santa Cruz e São Gonçalo.

Demandas da indústria

Segundo a instituição, os cursos preparam os profissionais para atender às demandas específicas das indústrias. Na região metropolitana, as vagas são oferecidas pelos seguintes sindicatos: Induscimento, Rodoferro, Sindaudiovi-RJ (Sicav), Sigraf, Sigrarj, Simagran-Rio, Simapan, RJ Metal (Simmmerj), Sinaval, Sincocimo, Sindicem, Sindicon Niterói, Sindirepa, Sindistal, Sindjoias, Sinduscon Rio, Sinmetal, Sipcrj e Siquirj.

A relação completa de cursos disponíveis, assim como os critérios para participação, poderão ser consultados no edital, que está disponível no site da Firjan Senai. Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.