Mais Lidas

Capacitação contra o preconceito

Com objetivo de potencializar a mulher no segmento, o projeto Mulheres à Obra realiza mais uma edição neste mês. Na 7ª vez, o curso contará com quatro turmas, que neste ano chega a mil participantes. Nas aulas, elas aprendem na teoria e na prática como utilizar ferramentas, impermeabilização, técnicas de tinta e preparo das paredes. "As nossas alunas são curiosas e gostam de chegar, meter a cara e fazer. A gente conseguiu dar mais conhecimento, encorajar e fazer com que perdessem o medo de certos reparos domésticos", pontua Isabel Gomes, diretora de Marketing da loja Palácio da Ferramenta, que promove o curso.

Uma das mulheres que passou pelo curso foi Ellena Stellet, de 26 anos. No ano passado ela fez os cursos de marcenaria, elétrica e ferramentas manuais. Com o aprendizado tira um dinheiro extra para suas despesas. "Comecei a divulgar meu trabalho no Instagram e deu tão certo que eu até estou pensando em fazer um canal para o YouTube" revela empolgada.

Já Telma Souza, de 40 anos, deu uma guinada na carreira. Ela saiu do cargo de secretária executiva e decidiu virar eletricista. "Participei dos cursos e vi que tinha potencial e habilidade. Tive a oportunidade de conhecer mais mulheres que, assim como eu, já trabalham na área ou são estudiosas do assunto; o bom e velho networking. Dessa forma, tenho atuado na área".

Inscrições no curso podem ser feitas no site http://www.palacio.com.br/mulheres-a-obra. As aulas ocorrem sempre aos sábados, das 10h às 14h.