Mais Lidas

Estado do Rio tem mais de 740 vagas de emprego nesta semana

Oportunidades são disponibilizadas de acordo com o perfil profissional cadastrado no programa

'Livrinho azul' será aposentado e dará lugar a um completamente digital
'Livrinho azul' será aposentado e dará lugar a um completamente digital -
Rio - A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga, nesta semana, 746 oportunidades de emprego para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Rio nos postos Sine-RJ. As oportunidades são disponibilizadas aos candidatos de acordo com o perfil profissional cadastrado no programa.
Na região Metropolitana, são oferecidas 661 vagas. Entre elas, 93 para pessoas com deficiência, 300 para vendedor interno. Há, ainda, oportunidade para atendente de lanchonete, operador de caixa, auxiliar operacional de logística, entre outras.
Na região Serrana, são 65 oportunidades. Entre chances para motorista, eletricista, bombeiro hidráulico e jardineiro. Também são oferecidas na região do Médio Paraíba 18 vagas. Entre elas, vendedor de serviços, cozinheiro, eletricista, mecânico, pizzaiolo, entre outras.
Para consultar informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil ou, ainda, de maneira presencial em um dos postos que estão realizando o serviço no período da pandemia do coronavírus. Os currículos para PcD devem ser encaminhados junto com o laudo médico.
Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com Central de Captação, através do e-mail cecap@trabalho.rj.gov.br ou com o Núcleo Especial de Atendimento ao Deficiente, através do e-mail: nead@trabalho.rj.gov.br.