Mais Lidas

Estado do Rio encaminha 444 vagas de emprego nesta semana

Oferta de vagas é realizada através de uma análise de compatibilidade do perfil do profissional com o perfil do cargo

As vagas são para nível fundamental, médio e superior
As vagas são para nível fundamental, médio e superior -
Rio - Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Secretaria Estadual de Trabalho do Rio (Setrab) divulga 444 vagas de emprego nesta semana. São oportunidades distribuídas nas Regiões Metropolitana, Baixadas Litorâneas, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e Serrana do Rio. 
A oferta das vagas é realizada através de uma análise de compatibilidade do perfil do profissional com o perfil do cargo, disponibilizado pelo contratante. Por isso, é importante que o trabalhador interessado em uma oportunidade de emprego mantenha seu cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Vagas por região
Na Região Metropolitana, são oferecidas 280 oportunidades. Entre as funções, existem 120 vagas para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas, 20 para operador de telemarketing ativo, entre outras. 
A Região do Médio Paraíba também tem vagas nesta semana. São 15 oportunidades para profissionais que atuam como analista de redes e de comunicação de dados, auxiliar de cozinha, auxiliar de contabilidade, assistente jurídico, costureiro, entre outras.
Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 145 vagas oferecidas. Destacam-se vagas para cuidador de idosos, auxiliar de logística, motorista de caminhão, mecânico, entre outros.
Além destas, também são oferecidas 2 vagas na Região das Baixadas Litorâneas e 2 na Região Centro-Sul Fluminense. 
Cadastro
Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.
Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação, através do e-mail [email protected]