• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vencendo a ressaca

ressaca wagner montes
ressaca wagner montes - banco de imagens

A folia rolou solta no Carnaval e é bem capaz de nesse momento você estar amargando uma ressaca braba, jurando que nunca mais vai beber. Faz parte, amigo. Se você encheu o pote e não se cuidou, agora vai ter que aguentar um guaxinim louco dando uma festa dentro da sua cabeça, um embrulho no estômago e um cansaço de derrubar qualquer gigante. Bem-vindo à Quarta-Feira de Cinzas! Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Hoje, a garrafinha de água e a cama serão suas melhores amigas. Até porque, para muitos, chegou a hora de voltar para o trampo e o chefe não quer saber se você curtiu a vida adoidado. Vamos lá, vou te dar algumas dicas para melhorar a sua moral: se for possível, repouse. Seu corpo precisa se recuperar. Beba bastante água e faça uma alimentação leve.

O álcool nada mais é do que uma droga e, como o nome já diz, faz um estrago no nosso organismo. Um deles é o efeito diurético. A gente perde muita água e, por isso, desidrata tanto. Para não sobrecarregar ainda mais seu corpo, evite frituras, refrigerante e comidas industrializadas.

Sobreviver à ressaca é possível, agora vamos combinar uma coisa: ninguém merece marmanjo de ressaca. Todo mundo está careca de saber que bebida em excesso faz mal à saúde. A saúde é o nosso bem mais precioso, não a comprometa em troca de algumas horas de folia. É possível curtir o Carnaval sem encher o pote. Tem outra coisa importante que eu gostaria de falar: reza a lenda que você cura a ressaca se tomar uma. Isso é mito e o tiro pode sair feio pela culatra! Beber para curar ressaca pode gerar dependência. Não dê mole! Se for pra beber, que seja socialmente e intercalando com um copo de água. Fica a dica! E tá falado!

Comentários

Mais notícias