• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vencendo a ressaca

ressaca wagner montes
ressaca wagner montes - banco de imagens

A folia rolou solta no Carnaval e � bem capaz de nesse momento voc� estar amargando uma ressaca braba, jurando que nunca mais vai beber. Faz parte, amigo. Se voc� encheu o pote e n�o se cuidou, agora vai ter que aguentar um guaxinim louco dando uma festa dentro da sua cabe�a, um embrulho no est�mago e um cansa�o de derrubar qualquer gigante. Bem-vindo � Quarta-Feira de Cinzas! Levanta, sacode a poeira e d� a volta por cima.

Hoje, a garrafinha de �gua e a cama ser�o suas melhores amigas. At� porque, para muitos, chegou a hora de voltar para o trampo e o chefe n�o quer saber se voc� curtiu a vida adoidado. Vamos l�, vou te dar algumas dicas para melhorar a sua moral: se for poss�vel, repouse. Seu corpo precisa se recuperar. Beba bastante �gua e fa�a uma alimenta��o leve.

O �lcool nada mais � do que uma droga e, como o nome j� diz, faz um estrago no nosso organismo. Um deles � o efeito diur�tico. A gente perde muita �gua e, por isso, desidrata tanto. Para n�o sobrecarregar ainda mais seu corpo, evite frituras, refrigerante e comidas industrializadas.

Sobreviver � ressaca � poss�vel, agora vamos combinar uma coisa: ningu�m merece marmanjo de ressaca. Todo mundo est� careca de saber que bebida em excesso faz mal � sa�de. A sa�de � o nosso bem mais precioso, n�o a comprometa em troca de algumas horas de folia. � poss�vel curtir o Carnaval sem encher o pote. Tem outra coisa importante que eu gostaria de falar: reza a lenda que voc� cura a ressaca se tomar uma. Isso � mito e o tiro pode sair feio pela culatra! Beber para curar ressaca pode gerar depend�ncia. N�o d� mole! Se for pra beber, que seja socialmente e intercalando com um copo de �gua. Fica a dica! E t� falado!

Coment�rios

Mais not�cias